Você está visualizando atualmente Benefícios do ovo de codorna

Benefícios do ovo de codorna

Eles são pequenos, mas saborosos e, o mais importante, parece que são dotados de poderes de cura, como a ciência mostrou. A medicina egípcia e chinesa antiga já os usava para prevenir doenças respiratórias e fortalecer o sistema imunológico. Mas quais são os benefícios do ovo de codorna?

Para ajudar você a entender mais sobre os benefícios do ovo de codorna, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais os benefícios do ovo de codorna?

Doenças respiratórias

Pesquisadores suecos liderados pela Stragen Pharma publicaram um estudo placebo caracterizado na Food Science Nutrition, que confirma que esses ovos ajudam a manter a função pulmonar adequada e a tratar inúmeros problemas respiratórios, como tuberculose e asma.

Uma proteína chamada ovomucoide, contida neles, é o componente comum na maioria das drogas para reações alérgicas.

Além disso, eles são ricos em antioxidantes e ácidos graxos vitais que servem como um agente anti-inflamatório natural e uma fonte excepcionalmente rica de vitamina A e selênio, que atuam como uma fonte antioxidante, melhorando a função pulmonar.

Em distúrbios renais

Os rins são compostos de tecidos que removem compostos de resíduos nocivos da corrente sanguínea. Eles também são úteis para regular a pressão arterial e o equilíbrio eletrolítico.

Além disso, eles eliminam o ácido produzido pelas células do corpo e mantêm um equilíbrio saudável de água, sais e minerais (como sódio, cálcio, fósforo e potássio) no sangue. Sem esse equilíbrio, nervos, músculos e outros tecidos do corpo podem não funcionar normalmente.

Eles também produzem hormônios que ajudam a produzir glóbulos vermelhos. A insuficiência renal é caracterizada pelo acúmulo de resíduos e excesso de líquido no corpo.

Também leva a sintomas graves, como fadiga, fraqueza, falta de ar, letargia, inchaço e confusão. Os ovos de codorna limpam o sangue de toxinas e metais pesados, melhoram sua pureza e aumentam fortemente a imunidade.

Anemia

Eles são uma fonte 100% natural de ferro, vitamina A e vitamina B12, e é por isso que eles podem ajudar a controlar a anemia, aumentando o nível de hemoglobina no corpo, eliminando toxinas e metais pesados.

Diabetes

Cientistas da Universidade de Yaoundé, Camarões, publicam na ‘Food & Nutrtion Research’ um teste sobre roedores diabéticos que demonstra seus benefícios por ter um efeito positivo nos níveis de glicose. Na verdade, eles foram introduzidos na dieta das pessoas afetadas pela doença.

Colesterol

Eles contêm menos carboidratos e mais proteínas, o que os torna um alimento “adequado” para o coração.

Mas, além disso, eles têm uma boa quantidade (60%) de ácidos graxos benéficos, especificamente o colesterol HDL, o bom, que nosso corpo precisa para compensar os efeitos negativos do LDL, o ruim.

Reduz a pressão arterial

Seu alto teor de potássio ajuda a baixar a pressão arterial. Este mineral atua como um vasodilatador e é capaz de aliviar a tensão e o estresse nas artérias e vasos sanguíneos.

Melhora o metabolismo

As vitaminas B presentes no ovo alcançam atividade metabólica reforçada, incluindo a função hormonal e enzimática, que têm um grande impacto no funcionamento do nosso metabolismo.

Várias enzimas metabólicas, por exemplo, “alimentam” vitaminas B6 e B12, desempenhando um papel crucial na produção de energia.

Gostou de saber mais sobre quais os benefícios do ovo de codorna? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário