Você está visualizando atualmente Cachorro pode comer ovo de codorna?

Cachorro pode comer ovo de codorna?

O cachorro pode comer ovo de codorna?

De fato, os ovos são um alimento muito rico em nutrientes e não há problema em adicioná-lo à dieta do cão. De fato, a crença de algumas pessoas sobre a nocividade do ovo para os cães é apenas um mito.

Os cães podem comer ovos. As vitaminas, minerais e proteínas de alto valor biológico que ele contém contribuirão efetivamente para a dieta do seu parceiro.

Cachorro pode comer ovo de codorna?

Os ovos são uma excelente comida, e os cães podem comer ovos. Os múltiplos nutrientes que possui e sua qualidade fazem do ovo um alimento que pode ser integrado a qualquer dieta canina.

Além de sua contribuição nutricional, contém compostos benéficos para manter e melhorar a saúde e, além disso, são úteis para a prevenção de certas doenças.

Um ovo fornece uma alta proporção das necessidades diárias de um cão em nutrientes essenciais e uma menor proporção de suas necessidades calóricas, tornando-o um excelente alimento para evitar problemas de sobrepeso ou obesidade no cão.

Com o mesmo peso dos alimentos, fornece mais nutrientes do que alimentos como carne, especialmente ferro e vitaminas B2, B12, A, E e folatos, todos indispensáveis para uma alimentação correta do animal. Sem esquecer a biotina presente no ovo.

Composição nutricional e benefícios dos ovos

Se tomarmos um ovo de 60 g como referência, ele fornecerá 85 quilocalorias, e estes são os nutrientes que ele conteria descontando a casca:

  • Proteína: 6 g entre a gema e a clara. A maioria deles está na clara. As proteínas do ovo contêm todos os aminoácidos necessários para formar uma proteína de qualidade e são usadas como valor de referência para determinar a qualidade da proteína dos alimentos.
  • Gorduras (lipídios): Aproximadamente 11% dele é gordura e é encontrada na gema (a clara não tem gordura). Uma dessas gorduras é o colesterol, que corresponde a 5% do total de gorduras dos ovos.
  • Carboidratos: Os ovos não têm carboidratos.
  • Vitaminas: O ovo contém todas as vitaminas, exceto a vitamina C. As vitaminas A, E, D e K, ou seja, vitaminas lipossolúveis, são encontradas apenas na gema, o resto das vitaminas estão tanto na gema quanto na clara em diferentes proporções (B1, B2, B6, B12, ácido fólico, ácido pantotênico e biotina).
  • Minerais: Tanto a gema quanto a clara de ovo contêm uma grande variedade de minerais, como zinco, ferro, selênio e cálcio fornecendo uma maior proporção das necessidades diárias da dieta do cão. O selênio é um poderoso antioxidante, e o zinco fornecido pelo ovo é absorvido muito melhor do que o encontrado em outros alimentos.

Outros nutrientes importantes contidos no ovo são colina, luteína e zeaxantina, que são necessários em quantidades menores.

Todos os cães podem comer ovos?

Sim, todos os cães que comem ovos se beneficiarão de suas propriedades, mas os cães não podem receber ovos continuamente, porque, embora seu valor na comida seja importante, o cão tem que comer uma dieta variada. O cão não vive apenas de ovos.

Deixe um comentário