Você está visualizando atualmente <strong>Melhores alimentos para crianças</strong>

Melhores alimentos para crianças

Existem muitos alimentos saudáveis que são bons para crianças, mas os 10 que mostramos abaixo são os mais recomendados por médicos e nutricionistas. A lista inclui tudo, desde frutas e vegetais até carne e grãos, que se destacam pelas seguintes razões:

  • Eles são carregados com nutrientes essenciais.
  • Eles não são caros.
  • Eles são facilmente preparados.
  • Eles são deliciosos.

Melhores alimentos para crianças

1. Abacate

Muitas mães escolhem o abacate como o primeiro alimento para seus bebês. O abacate é uma boa fonte de gordura insaturada, um tipo de gordura benéfica que os bebês precisam para o desenvolvimento de seu cérebro.

2. Banana

As bananas fornecem uma boa fonte de potássio e também contêm vitaminas B6 e C, cálcio e ferro. Também é muito prático.

3. Mirtilos

Mirtilos são ricos em antioxidantes. A cor azul profunda dessas frutas vem do tipo de flavonoides que eles contêm, chamados antocianinas, muito bom para os olhos, o cérebro e até mesmo para o trato urinário do bebê.

4. Brócolis

Repleto de folato, fibra e cálcio, o brócolis também é reconhecido por suas propriedades anticancerígenas. Tente introduzir este vegetal com sabor único no início da dieta do seu filho. Isso ajudará você a expandir seu paladar e incentivar a preferência por vegetais verdes.

5. Lentilhas

As lentilhas se tornam um mingau macio com uma consistência perfeita para o seu bebê. Além disso, eles são uma das refeições mais saudáveis e baratas que você pode comprar.

6. Carne

Lembre-se de que a falta de ferro pode causar anemia. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que a carne bovina seja um dos primeiros alimentos do bebê, porque é uma excelente fonte de zinco e ferro, especialmente carne vermelha e carne de pássaro escuro.

7. Ameixas

Ameixas frescas ou secas (passas) têm uma consistência suave, são doces e ricas em fibras. Seu bebê pode sofrer de constipação, uma vez que você começa a incluir alimentos sólidos em sua dieta. Para uma melhor digestão, adicione ameixas em forma de purê às refeições do seu bebê.

8. Batata-doce

A batata-doce é um dos alimentos mais populares geralmente administrados a bebês que começam a comer sólidos. Os pequenos gostam de seu sabor doce e textura.

Esses vegetais coloridos são ricos em betacaroteno (que é um nutriente essencial e o pigmento que dá a cor laranja ou amarela típica a um grande número de frutas e vegetais), vitamina C e minerais, incluindo ferro e cobre.

9. Ovo de codorna

O ovo de codorna é um excelente alimento para as crianças. Possui vitamina D que é uma das vitaminas que o corpo mais precisa. Além disso, tem uma grande quantidade de proteínas, necessárias para o bom desenvolvimento da criança.

Leia também: Receita de espaguete com ovos de codorna e queijo parmesão

10. Iogurte

O iogurte é rico em cálcio e vitamina D, tem os nutrientes necessários para os ossos e dentes saudáveis do seu bebê. Você pode dar iogurte ao seu bebê por volta de 4 ou 6 meses, muito antes de ele começar a beber leite de vaca.

Opte por iogurte natural sem adição de açúcar.

Além disso, compre a marca que oferece o maior número de culturas vivas e ativas, que ajudam a regular bactérias benéficas no sistema digestivo do seu bebê. Certifique-se de que o iogurte que você escolher seja leite integral, já que os bebês precisam das calorias da gordura.

Deixe um comentário