Você está visualizando atualmente A importância do Ovo de Codorna para a saúde

A importância do Ovo de Codorna para a saúde

Você sabia que o ovo de codorna embora tenha um sabor semelhante ao ovo de galinha são ligeiramente mais calóricos? Mas não se assuste, pois, nenhum ovo engorda se consumido de maneira adequada, sem frituras. Inclusive já é comprovado que o consumo de ovo na quantidade ideal ajuda a emagrecer.

O ovo de codorna é muito rico em nutrientes como cálcio, fósforo, zinco e ferro. Possui um valor nutricional muito mais rico, podendo ser uma ótima alternativa no lanche das crianças ou mesmo em entradas num jantar.

Podemos observar que esse alimento é de grande valor nutricional para a nossa saúde, dentre os benefícios destaca-se a prevenção à anemia, o aumento da massa muscular, ajuda na formação dos glóbulos vermelhos, contribui também para uma visão saudável e promove o crescimento em crianças devido a vitamina A. Além de ajudar a melhorar a memória e a aprendizagem, fortalece os ossos e os dentes.

Esse alimento pode ser pequeno no tamanho, mas com inúmeros benefícios de grande valia para sua saúde. Você sabia que o ovo de codorna também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico? Sim, ele é um ótimo aliado e por isso não pode ficar de fora da sua alimentação e com certeza você também não sabia que o ovo de codorna ajuda na manutenção da sua saúde cardiovascular e na prevenção do envelhecimento precoce por ser rico em vitamina A e D, Zinco e Selênio.

As pessoas sempre gostam de saber quantos ovos de codorna podemos consumir por dia. Apesar desse alimento ser mais rico em proteínas que o ovo de galinha, para pessoas com colesterol alto, e recomendado comer um ovo de galinha ou cinco ovos de codorna de duas a três vezes por semana. Porém, quem não tem contraindicação pode consumir um ovo de galinha ou cinco ovos de codorna por dia.

O preparo também é muito simples, basta colocar  água para ferver e quando começar a ferver coloque os ovos de codorna na água um a um delicadamente e tampar a panela, deixando cozinhar por cerca de cinco minutos.

Para descansar os seus ovos de codorna de uma maneira fácil após cozidos deixe-os submergidos em água fria, deixando repousar por apenas dois minutos. Depois em uma superfície plana rode os ovos de codorna com movimentos circulares delicadamente e apenas um pouco de pressão para partir a casca e depois retirar. Outra maneira que você pode utilizar para descascar é colocar os ovos de codorna em um frasco de vidro com água fria, tampar, agitar fortemente, retirar os ovos e retirar as cascas. Mas, você pode evitar esse trabalho todo, adquirindo os ovos em conserva da Cia Da Codorna. Eles já vêm cozidos, descascados e são deliciosos.

Agora que você já sabe dos inúmeros benefícios do ovo de codorna para a sua saúde e também o modo de preparo simples e fácil, vamos te ensinar uma receita saborosa para você incluir esse alimento em suas refeições.

Ovo de Codorna Empanado

Ingredientes

12 unidades de ovo de codorna em conserva da CIA

100 g de creme de leite

1 pacote de creme de cebola

½ xícara de farinha de trigo

½ xícaras (chá) de leite

Modo de Preparo

Reserve os ovos em um recipiente

Junte a farinha de trigo e o creme de cebola com o creme de leite, leve ao fogo baixo, adicionando o leite aos poucos até formar uma massa bem homogênea.

Aguarde esfriar

Abra a massa, coloque o ovo de codorna no meio, enrole e leve para fritar (coloque óleo nas mãos para facilitar).

Deixe um comentário