Você está visualizando atualmente Ovos de codorna: apoio natural contra alergias

Ovos de codorna: apoio natural contra alergias

Os ovos de codorna são um alimento dietético que ajuda a aliviar naturalmente as alergias da primavera! Ricos em nutrientes essenciais, os ovos de codorna apresentam-se como os seus melhores aliados da estação.

Se a primavera, símbolo de renovação e doçura, é geralmente conotada positivamente, torna-se para muitos, não uma fonte de alegria, mas de desconforto…

Para aliviar os desconfortos das alergias da primavera, existem soluções naturais. Entre elas, os ovos de codorna estão entre os alimentos-chave a serem preferidos.

Ovos de codorna, um suporte natural esquecido

Em grande parte ignorados, no passado, os ovos de codorna eram muito procurados, não só pela sua ingestão nutricional, mas também pelos seus benefícios específicos.

Desde a antiguidade, os egípcios costumavam consumir ovos de codorna, pois eram conhecidos por sua composição nutritiva e suas repercussões positivas nos equilíbrios internos.

Leia também: Ovos de codorna, uma alternativa com muitos benefícios

Na Ásia, os ovos de codorna também estavam em voga naquela época, com os chineses já atribuindo aos ovos de codorna a capacidade de aliviar a asma e os japoneses os consideravam uma verdadeira fonte de virtudes.

Estes últimos também teriam sido os primeiros a domesticar a ave (codorna) para permitir seu consumo regular.

O ovo de codorna: o único ovo dietético do mundo

Cinco vezes menos grande que um ovo de galinha, o ovo de codorna, de pequeno volume, contém concentrações nutricionais excepcionais particularmente bem equilibradas.

O ovo de codorna seria, portanto, o produto de origem animal com o conteúdo mais equilibrado de proteínas, vitaminas, minerais e enzimas.

Contendo 5 vezes mais fósforo, 7 vezes mais ferro, 6 vezes mais vitamina B1 e 15 vezes mais vitamina B2 do que o ovo de galinha, bem como muitos antioxidantes, o ovo de codorna é frequentemente chamado de superalimento.

A qualidade superior de suas proteínas, e a quase ausência de gorduras ruins em sua composição, o tornam um ovo “dietético”.

Em relação a esta composição, os ovos de codorna são eficazes para complementar a ingestão nutricional transmitida pela dieta diária, mas também para fortalecer os bons equilíbrios internos, sem quaisquer efeitos adversos sobre o peso ou o bom funcionamento do corpo.

Uma ação privilegiada contra alergias

Os benefícios dos ovos de codorna para as sensibilidades alergênicas foram descobertos por acaso, pelo Doutor Truffier.

Nos anos sessenta, este último constatou que os criadores ao seu redor, que faziam regularmente curas de ovos de codorna, viram suas sensibilidades reduzidas.

O Doutor Truffier decidiu assim olhar para este fenómeno curioso.

Após seu estudo em uma amostra de pessoas, ele destacou o papel particular de duas substâncias contidas nos ovos de codorna, o ovomucóide e o ovoinibidor.

O ovomucóide, localizado no interior do ovo de codorna, influencia positivamente os sinais de alergias, bloqueando uma enzima específica, importante na reação alérgica.

Os ovoinibidores, por outro lado, têm benefícios mais amplos e são úteis para prevenir certos desequilíbrios internos. Hoje, os ovos de codorna são totalmente reconhecidos por seus benefícios e são recomendados como uma solução natural para limitar os inconvenientes durante as alergias sazonais.

Confira também a importância do Ovo de Codorna para a saúde

Deixe um comentário