Você está visualizando atualmente Ovos de codorna e seus benefícios

Ovos de codorna e seus benefícios

Ovos de codorna são pequenos em relação aos ovos de galinha, sua casca  possui manchas, o que dá um charme especial, por dentro a clara e a gema são semelhantes ao de galinha, sendo o  seu sabor um pouco diferente, devido a grande concentração de ferro, inclusive esse é o seu primeiro benefício, e se engana quem pensa que por ser pequeno ele é menos nutritivo, ou não faz diferença numa refeição. Os ovos de codorna apesar de serem menores são ricos em nutrientes e proporcionam muitos benefícios para saúde.

O seu consumo diário faz muita diferença e não serve apenas para fazer petisco, é um alimento funcional para o corpo e pode te auxiliar em muitas áreas da saúde.

Contendo em sua base principal a proteína, o ovo de codorna  ajuda na perda de peso por proporcionar saciedade e também pode ser muito útil para quem quer ganhar massa magra, e músculos, sendo que um de seus componentes  mais extraordinários para a manutenção da vida é a  vitamina B12, ela que processa a produção de novos glóbulos vermelhos evitando assim o cansaço físico e mental, também protege o corpo contra a anemia. Além disso, ossos, cabelos e unhas  são beneficiados com a ingestão regular deste alimento tão incrível devido ao colágeno presente na clara. O colágeno é uma importante proteína fibrosa, responsável principalmente pela regeneração da pele, retardando seu envelhecimento, mantendo-a jovem por mais tempo, esse composto também ajuda na cicatrização de feridas e age contra a flacidez.

 Os aminoácidos presentes na gema e clara são extremamente benéficos para a função cerebral e previnem algumas doenças crônicas como o Alzheimer, por exemplo. Os ovos de codorna também possuem antioxidantes capazes de limpar o organismo dos tais radicais livres e fazer com que tudo funcione perfeitamente, tanto nos órgãos quanto na corrente sanguínea. Seu consumo pode ser uma boa fonte de energia.

Alguns especialistas recomendam até cinco ovos por dia, quantidade que contém cerca de 70 calorias, por isso se você quiser comer um pouquinho mais, tudo bem, desde que seja acompanhado de exercícios físicos e alimentação balanceada, sem uso de bebidas alcoólicas e alimentos salgados.

Prefira sempre algo leve para servir com os ovos de codorna como, folhas verdes, vegetais, experimente incluir no lanche das crianças, mas seu uso pode ser feito em todas as refeições.  

 Agora que você já sabe o quanto comer, já pode começar a se  beneficiar com essa maravilha, que tal experimentar novas receitas? Há formas deliciosas de incluir ainda mais saúde na sua mesa, coloque os ovos de codorna em saladas e aperitivos com os seguintes acompanhamentos, molhos que levam tomates, vegetais crus, vinagretes a base de tomate-cereja e cenourinha, ervilhas e milhos,  o sabor fica incrível e todos vão amar, uma delícia super  saudável, na salada de maionese também é uma ótima combinação. Acompanhe o nosso blog e veja receitas especiais sobre esse alimento tão importante para a nossa saúde.

Este post tem um comentário

  1. Weverton Tiago

    Muito bom!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
    Realmente as combinações são muito boas rsrs já experimentei com quase todas 😋

Deixe um comentário