Você está visualizando atualmente Ovos de codorna na dieta

Ovos de codorna na dieta

O ovo de codorna é um alimento ótimo para a saúde do corpo, mesmo sendo menor que ovos de galinha são muito nutritivos. Comer ovos de codorna vai te auxiliar no emagrecimento saudável e proporcionar muitos benefícios para a sua saúde.   

  Aliado a uma refeição rica em folhas e leguminosas pode ser o que faltava para quem quer começar uma dieta sem abrir mão do sabor.  Exercícios também são recomendados para que o seu resultado seja ainda mais eficaz.  

Mas, porque este alimento pode ajudar quem quer perder alguns quilinhos?  

Primeiramente ele é uma boa fonte de energia e pode ser consumido no café da manhã e entre as principais refeições. É uma proteína rica em nutrientes, e proporciona saciedade. Suas vitaminas proporcionam energia e disposição. A clara do Ovo de codorna aceleram o metabolismo, auxiliando na perda de peso. Estudos mostram também que quem consome ovos de codorna pode ter o fortalecimento do sistema imunológico, o que pode prevenir gripes e alergias.  

As vitaminas A, D, zinco e selênio previne o envelhecimento da pele melhorando sua aparência e aspecto, além disso, é um excelente antioxidante que elimina radicais livres do organismo.  

Seus ácidos graxos controlam o colesterol e com isso protege o coração.    

Enfim, São tantos benefícios;  

Agora veja essa receita deliciosa:  

Salada com ovos de codorna

  2 tomates picados

1 cenoura ralada

Folhas de alface

Meia cebola picada

Ovos de codorna cozidos

Azeite de oliva

Sal  

Modo de preparo :

  Cozinhe a cenoura se preferir, mas ela pode ser ralada e consumida ainda crua, depois misture com o tomate picado a cebola, acrescente o azeite de oliva e o sal, mexa, acrescente os ovos de codorna cortados ao meio, deixe para o final para que eles não se desfaçam ao mexer

Deixe um comentário