Você está visualizando atualmente Quais são os benefícios do ovo de codorna?

Quais são os benefícios do ovo de codorna?

Ovo de codorna é menor que um ovo de galinha. Contudo, eles estão cheios de nutrientes.

Os valores de um ovo de codorna (9 gramas) são os seguintes:

  • Calorias: 14
  • Proteína: 1 grama
  • Gordura: 1 grama
  • Carboidratos: 0 gramas
  • Fibra: 0 gramas

Apesar de ser tão pequeno, é surpreendentemente rico em nutrientes.

Ovo de codorna fornece uma parcela significativa das necessidades de vitamina B14, selênio, riboflavina e colina, embora contém apenas 14 calorias.

O selênio e a riboflavina são nutrientes importantes que ajudam o corpo a quebrar os alimentos que comemos e convertê-los em energia. O selênio também ajuda a manter a função tireoidiana saudável.

A vitamina B12 promove a função saudável do sistema nervoso e ajuda a manter os níveis ideais de energia através de seu papel na formação de glóbulos vermelhos.

Além disso, possui colina, um neurotransmissor que envia mensagens do sistema nervoso do corpo para os músculos.

Leia também: Quantos ovos de codorna podem ser comidos por dia?

Quais são os benefícios dos ovos de codorna?

Ovo de Codorna melhora a visão

Os ovos de codorna contêm uma quantidade impressionante de vitamina A, uma substância indispensável para pessoas que querem manter uma boa visão e uma boa saúde ocular.

As capacidades antioxidantes da vitamina A protegem contra a degeneração macular, previnem a catarata e melhoram a visão.

Regulam o colesterol

Os ovos de codorna contêm ácidos graxos que são bons para a saúde humana. Essas substâncias desempenham várias funções no corpo. Uma delas é a regulação dos níveis de colesterol bom e ruim na corrente sanguínea.

Ovo de Codorna ativa o crescimento celular saudável

Como os ovos de galinha, os ovos de codorna fornecem muita proteína. As proteínas, que entram no corpo, desempenham o papel de material de construção para restaurar e criar novas células musculares, ossos e vasos sanguíneos.

Regulam a pressão arterial

O ovo de codorna é rico em produtos químicos benéficos. Um deles é o potássio. A principal vantagem deste mineral é a proteção do coração e a estabilização da pressão arterial.

A propósito, a análise química mostrou que a concentração de potássio em ovos de codorna é muito maior do que em ovos de galinha.

Limpam o corpo

A desintoxicação é um processo importante para o corpo humano, especialmente em um mundo cheio de toxinas, contaminantes e metais pesados.

Estudos mostraram que os ovos de codorna ajudam a limpar o sangue, eliminar substâncias tóxicas e prevenir a formação de pedras nos rins e do sistema geniturinário.

Ovo de Codorna previne doenças crônicas

Os antioxidantes são importantes para os seres humanos como componentes que combatem os radicais livres.

Isso significa que, devido a substâncias antioxidantes, o risco de desenvolver doenças oncológicas e outras doenças crônicas é significativamente reduzido.

Nesse sentido, ovos de codorna, um produto indispensável, que concentra as reservas de um dos antioxidantes mais poderosos, a vitamina A.

Reduzem a manifestação de alergias

Este produto contém proteína ovomucoide que, uma vez ingerida, atua como um agente antialérgico. Pratos à base de proteínas de codorna naturalmente aliviam os sintomas de reações alérgicas, incluindo coceira, coriza e outras manifestações externas.

Agora que você já conhece os benefícios do Ovo de Codorna, experimente preparar essa deliciosa receita que trouxemos pra você: Espaguete com ovos de codorna e queijo parmesão

Deixe um comentário