Você está visualizando atualmente Ovo de codorna e o ganho de massa muscular

Ovo de codorna e o ganho de massa muscular

O ovo de codorna é um alimento que está se tornando cada vez mais popular. Contudo, nem todo mundo conhece suas formas de uso e benefícios…

O ovo de codorna ajuda no ganho de massa muscular?

O ovo de codorna é um excelente alimento para atletas de alto desempenho, porque contém uma grande quantidade de proteínas de Alto Valor Biológico, mas, ao mesmo tempo, também contém baixas calorias (devido ao nível muito baixo de carboidratos).

Também deve-se notar que o corpo humano absorve esses nutrientes de forma total e muito rápida quando consumido sem cozinhar previamente, demorando um pouco mais quando são cozidos.

O corpo humano usa todos esses aminoácidos para formar músculos, melhorando assim a massa muscular muito rapidamente, uma vez que apresenta absorção instantânea para o corpo, o que, por sua vez, favorece e ajuda as funções biológicas do corpo.

O conteúdo de aminoácidos é: ácido aspártico, ácido glutâmico, alanina, arginina, cistina, fenilalanina, glicina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, tirosina e treonina

Benefícios gerais para a saúde

Amplamente consumido por civilizações antigas devido às suas propriedades de saúde muito boas. Foi usado pelos chineses para curar rinite, asma, febre, tosse espasmódica, problemas de pele (eczemas e psoríase), tuberculose e diabetes, entre outras condições.

Seu consumo periódico (3 a 5 ovos de codorna) promove um forte sistema imunológico e melhora o metabolismo.

Eles não causam alergias ou diabetes, pelo contrário, combatem sintomas alérgicos devido a proteínas ovomucóides.

Ajudam a controlar doenças, distúrbios digestivos, úlceras, promovem a memória, aumentam a atividade cerebral, estabilizam o sistema nervoso e fortalecem o sistema imunológico.

São excelentes para combater a anemia aumentando os níveis de hemoglobina, ajudam a eliminar toxinas e metais pesados, ajudam a prevenir e eliminar pedras no rim, fígado e vesícula biliar.

Em crianças, seu consumo ajuda no crescimento e desenvolvimento, previnem doenças infecciosas, formam ossos e dentes saudáveis, evitando a desnutrição.

Em homens adultos, favorecem o bom estado da próstata, ajudam a prevenir a impotência masculina e melhoram a atividade sexual.

Nas mulheres, produzem uma melhora notável na cor da pele e fortalecem o cabelo, também melhoram a saúde ocular, retardam o envelhecimento, previnem pressão arterial, previnem o aparecimento de catarata e ajudam na gravidez.

Como consumi-los?

No mesmo sentido que o ovo de galinha, você pode comer cozido ou cru. É importante notar que o ovo de codorna pode ser consumido cru após a lavagem fora de sua casca com água fervente, sem o risco de contrair salmonela, porque esta espécie de ave é resistente à sua infecção devido ao seu alto teor de lisozima que destrói bactérias ruins.

Cada ovo de codorna pesa entre 8 e 10 gramas de tamanho e estima-se que uma dúzia pese 100 gramas.

Recomenda-se consumir de 3 a 5 ovos por dia pela manhã para obter bons resultados.

Gostou de saber mais sobre o ovo de codorna e o ganho de massa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog!

Deixe um comentário