Você está visualizando atualmente Ovos de codorna: 5 motivos para você os comer

Ovos de codorna: 5 motivos para você os comer

Os benefícios mais importantes para a saúde dos ovos de codorna incluem sua capacidade de melhorar a visão, aumentar os níveis de energia, estimular o crescimento e o reparo, melhorar o metabolismo, reduzir a pressão arterial, acalmar alergias, limpar o corpo e prevenir doenças crônicas.

Aqui estão os motivos para você comer ovos de codorna de forma recorrente.

5 motivos para você comer ovos de codorna

1. Melhora seu metabolismo

Um metabolismo saudável pode reduzir problemas digestivos e ajudá-lo a perder peso. No entanto, pode ser muito difícil mudar nossos padrões ou hábitos alimentares.

Simplesmente adicionar ovos de codorna à sua dieta pode produzir efeitos visíveis no tempo que leva para o seu corpo digerir os alimentos e na qualidade do seu processo digestivo.

Não é fácil melhorar nosso metabolismo, mas mudar hábitos pode ser essencial. Alta atividade metabólica ajuda a queimar calorias mais rápido, promovendo a perda de peso. Os ovos de codorna são ricos em vitamina B, o que comprovadamente acelera nosso metabolismo.

2. Promova a força óssea

Embora o nutriente mais conhecido para o desenvolvimento ósseo seja o cálcio, existem outros fatores que devem ser levados em consideração.

Aminoácidos, como a lisina, podem ser essenciais para uma força óssea duradoura, especialmente em crianças. Juntamente com outros nutrientes essenciais, eles são encontrados em grandes quantidades em ovos de codorna.

Ao adicionar esse alimento à nossa dieta, também estamos atendendo às nossas necessidades de zinco e potássio. Através dessas propriedades, os ovos de codorna demonstraram reduzir o risco de osteoporose ou doenças que enfraquecem os ossos.

3. Ajuda a acelerar a recuperação

A presença de compostos em ovos de codorna, como minerais, antioxidantes e vitaminas, ajuda a acelerar a recuperação.

Foi demonstrado que essas propriedades ajudam as células danificadas em seu processo de regeneração. Além disso, a introdução de ovos de codorna em sua dieta após uma doença comum, como gripe ou resfriado, pode ser essencial para uma recuperação rápida.

Os antioxidantes nesses ovos podem ser benéficos para a cicatrização de pequenos cortes ou feridas. Os compostos presentes neste alimento reduzem os radicais livres e previnem infecções.

4. Eles são benéficos para o sistema respiratório

O aumento da poluição do ar e do estresse resultante de uma vida acelerada pode causar um mau funcionamento do sistema respiratório. Um número maior de crianças e adultos sofre de asma e bronquite.

Os antioxidantes em ovos de codorna são uma maneira eficaz de estabilizar os radicais livres e evitar essas condições.

Embora o consumo moderado definitivamente dê resultados mais rápidos, esse alimento é essencial para manter um sistema respiratório saudável.

5. Eles ajudam a manter os níveis regulares de açúcar no sangue

Nossas dietas são frequentemente baseadas em açúcar e gorduras e isso pode criar instabilidade nos níveis de açúcar no sangue. Isso pode causar dificuldades de perda de peso e doenças mais graves do nosso sistema digestivo.

Os ovos de codorna demonstraram ser eficazes na regulação dos níveis de açúcar no sangue devido ao seu baixo índice glicêmico.

Estudos sugerem que a introdução de ovos de codorna e seus aminoácidos na dieta pode ajudar os pacientes com diabetes a lidar com a disfunção.

Deixe um comentário