Você está visualizando atualmente Ovos de codorna na alimentação das crianças

Ovos de codorna na alimentação das crianças

Por muito tempo os ovos de codorna não foram bem vistos como um alimento bom, pois era associado principalmente a comida de bar, por isso seu consumo era feito somente por adultos e nem sempre da maneira correta, pois normalmente nestes locais, os ovos de codorna   são servidos como aperitivos e sua ingestão é feita com acompanhamentos nada saudáveis como bebidas alcoólicas e outros alimentos salgados e fritos.

Mas é hora de deixar os mitos de lado e começar descobrir os verdadeiros benefícios desse alimento, saiba que ele pode e deve ser consumido por crianças.  

Isso mesmo! O ovo de codorna é um dos melhores alimentos para complementar a alimentação dos pequenos já desde os primeiros dias em que eles começam a ingerir alimentos sólidos como papinhas e sopas.  

Os ovos de codorna ajudam no crescimento saudável e no desenvolvimento de ossos, músculos e protegem o sistema imunológico contra doenças.  

O ferro presente em sua gema previne anemias e ainda auxiliam no processo de aprendizagem, suas proteínas estimulam o crescimento saudável e natural do corpo, dando força e resistência a pernas e braços.

Além disso, as proteínas contêm aminoácidos que nutrem o sistema nervoso no cérebro, mantendo um bom funcionamento e colaborando com a visão.  

Seu efeito é antitóxico para o organismo eliminando radicais livres que podem prejudicar a cognição e até mesmo desacelerar algumas fases naturais da criança como aprender a ler ou escrever.

O ovo de codorna é um alimento que agrada o paladar em todos os tipos de pratos e você deve incluir gradualmente numa alimentação ricas em vegetais como.

Tenha uma rotina, ofereça sempre no café da manhã, lanche, almoço e jantar e substitua pães e biscoitos doces por receitas que contenham o ovo de codorna ou o próprio já cozido.

Para acompanhar, ofereça sucos e vitaminas de frutas logo de manhã.

No almoço cozinhe os legumes e inclua meio ovo de codorna ou somente as gemas em purês de batatas com um pouco de azeite.  

A quantidade deve variar conforme a idade, por exemplo; –  de um ano a três recomendação é de pelo menos um ovo, de três a sete pode ser oferecido de 2 a três ovos diariamente, de sete anos em diante pode ser de três a cinco.

Em alguns casos em que a criança possa recusar faça brincadeiras e personagens com o alimento, se mesmo assim você ainda não obtiver sucesso, prepare outra refeição, lembre-se que não é frescura, é normal que ele não goste de certas coisas, pois tudo é novidade.

A hora de comer não deve ser um momento de choro e sim prazeroso e de união familiar, fazendo com paciência é possível transformar uma refeição em uma forma de aprender.

Conte histórias e mostre de onde vem o que ele está consumindo.  

Vamos te ajudar nessa jornada em busca de mais saúde e para isso preparamos uma receita com ovos de codorna que é deliciosa e todos vão amar:  

Receita 

Moqueca de ovos de codorna 

2 caixas de ovo de codorna

1 cebola cortada em cubinhos

3 dentes de alhos

1/2 Pimentão verde cortado em cubinhos

1 tomate cortado em cubinhos

Salsinha, coentro e cebolinha

Sal

1 vidro de leite de coco

Azeite de oliva

Modo de preparo 

Cozinhe os ovos, espere esfriar e em seguida retire a casca, reserve.

Refogue a cebola e o alho no azeite. Em seguida acrescente o pimentão, o tomate, 250 ml de água, sal a gosto, Salsinha, coentro e cebolinha, os ovos, o leite de coco e o dendê, deixe cozinhar até levantar fervura. Desligue.

Deixe um comentário