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10 superalimentos para ter uma vida saudável

Os superalimentos ficaram muito na moda nos últimos anos, principalmente devido à ascensão da comida saudável, bem como por causa do aumento de pessoas que mudaram seus hábitos alimentares sendo veganos ou vegetarianos.

Mas você sabe quais são os melhores alimentos para ter uma vida saudável? Abaixo, trouxemos uma lista deles para que você possa adicioná-los em sua dieta diária.

10 superalimentos para ter uma vida saudável

Óleo de coco extra virgem

É um dos poucos óleos de origem vegetal rico em gorduras saturadas. Fornece energia, é baixo em colesterol e também pode ser usado para hidratar a pele e reduzir a acne.

Chá mate

Em termos de antioxidantes e valor nutricional, uma xícara de chá mate equivale a 10 xícaras de chá verde. Contém epigalocatequina-galato (EGCG), um antioxidante muito potente. Este tipo de chá ajuda a acelerar o metabolismo, queimar calorias, relaxar e prevenir vírus e bactérias.

Maca peruana

A maca é uma planta nativa do Peru cuja função tradicional tem sido a de aumentar a libido e fortalecer a fertilidade, de acordo com a crença popular. É um alimento rico em vitamina B, C e E, e contém uma grande quantidade de minerais que fornecem energia.

Mirtilos

Os mirtilos são um dos alimentos com maior poder antioxidante que existem. São baratos e fáceis de encontrar, e também têm um sabor muito bom. O mirtilo ajuda a prevenir doenças urinárias, como a cistite, graças ao seu alto teor de proantocianidinas.

Gengibre

Na medicina popular, o gengibre tem sido usado por suas supostas propriedades anti-inflamatórias. O pó da sua raiz é frequentemente aproveitado, uma vez que é rico em fibras.

Sementes de linhaça

As sementes de linhaça são uma fonte vegetal rica em ômega 3. Elas contêm altas doses de enzimas digestivas, que facilitam o trânsito intestinal. Se transformadas em óleo, podem ajudar a reduzir a caspa e hidratar a nossa pele.

Couve

A couve é especialmente rica em vitamina C e em minerais como magnésio, potássio, cálcio e selênio. É também um dos vegetais mais ricos em vitaminas e mais fáceis de preparar.

Soja

A soja é um dos alimentos mais presentes na nossa dieta. Tem um alto teor de gorduras vegetais e proteínas, o que produz um efeito saciante.

Pode ser encontrada em várias formas, uma das mais consumidas é o leite, especialmente recomendado para os intolerantes à lactose, uma vez que não vem de animais.

Ovos de codorna

A perfeição não existe, mas existe o ovo de codorna. Combina com todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e janta) e fornece 5 dos 6 nutrientes que todo ser humano precisa no dia a dia.

Mexidos, fritos, cozidos, com salada, com arroz e assim por diante. Você pode preparar como bem quiser.

Confira também os benefícios saudáveis do ovo de codorna que você não conhece

Chá verde

Entre os diferentes motivos para beber chá verde, o que mais nos convence é o seu poder antioxidante. Além de ajudar a relaxar, as propriedades do chá também abrangem áreas de beleza, você sabia que pode reduzir as olheiras?

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